Saúde - Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019

Campanha Saúde do Homem de Jumirim 2019

Aconteceu dia 23/11/2019

Campanha Saúde do Homem de Jumirim 2019

A Prefeitura de Jumirim, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 23 de novembro de 2019, o encerramento da “Campanha Saúde do Homem”. O mês "Novembro Azul" tem como finalidade o combate ao câncer de Próstata.
A Campanha contou com palestras debatendo sobre o importante assunto que é o câncer de próstata, os sinais, sintomas e o tratamento, além das doenças sexualmente transmissíveis. Todas as palestras foram ministradas pela Enfermeira da UBS Maria Isabel Gonçalves.
Durante toda a campanha foram atendidos 269 homens, que passaram em consulta pelo Dr. Thiago Massucato Carcinoni – Médico Urologista, avaliando os exames de PSA (sangue) e o toque retal, garantindo assim a Saúde do Homem Jumiriense.
A Secretária Municipal de Saúde Márcia Maria Nicolletti Bertola agradece a participação da população e de a toda equipe da saúde pelo comprometimento e empenho nos trabalhos realizados.
Prevenção é a Solução!!!