Jumirim, Quinta-feira, 09 de Abril de 2020 Telefone (15) 3199-9800

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2019

Formatura da 1ª Turma de Cuidadores de Idosos e Acamados de Jumirim

Disse o poeta Raul Seixas, que “um sonho que se sonha só, é só um sonho. Mas, um sonho que se sonha junto é uma realidade. E o sonho aconteceu na noite do último 19 de dezembro, no CRAS de Jumirim, onde 18 pessoas de nossa cidade receberam o certificado do Curso: Cuidados com a Vida.
Foram 30 horas, distribuídos em 15 encontros que ocorreram todas as 5ª-feiras, das 19h às 21h, aplicada pela enfermeira Eloisa Borges, da empresa Pallium de Tatuí.
O sucesso desse investimento, realizado pelo CRAS com apoio da Prefeitura Municipal de Jumirim, estava cristalizado nas lágrimas de alegria e felicidade de cada um dos participantes ao término do curso.
Testemunhar a gratidão dos participantes pela oportunidade de frequentar os encontros e assim poderem adquirir mais conhecimento para suas vidas, ampliando a visão do mundo, o cuidado para com as outras pessoas, o respeito e carinho pelo idoso e ou acamado foi contagiante para todos que estiveram presentes na cerimônia singela e profundamente bela.
Isso comprova, mais uma vez, que o conhecimento é um dos investimentos mais significativos que podemos ofertar para as pessoas que dele precisam e a ele buscam. Era um sonho de uma das alunas ter uma capacitação para cuidar melhor de sua mãe idosa. Ela teve esse sonho e ele se tornou realidade na vida de mais 17 pessoas que sonhavam a mesma necessidade.
Esse curso foi o primeiro, de muitos, que esperamos ofertar no CRAS de Jumirim com objetivo de melhorar a vida pessoal e social das pessoas.
Parabéns aos novos Cuidadores de Idosos e Acamados e que esta seja uma porta de novas oportunidades neste novo ano que desponta.