Saúde - Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017

Sala de Situação de Jumirim realiza primeira reunião do ano de 2017

A Sala de Situação, instalada desde 2014 no Município, é uma comissão intersetorial de deliberação e discussão coletiva responsável pelo auxílio e assistência no plano municipal de ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Sala de Situação de Jumirim realiza primeira reunião do ano de 2017

Na pauta da reunião do dia 30 de janeiro foi realizada uma apresentação do Decreto nº 1087/14, que cria a Sala no município e suas decisões, as quais colaboraram com a intensificação das ações nos últimos anos. Foram apresentadas as ações de rotina e mobilização realizadas para o combate ao mosquito, bem como os resultados da ADL (Avaliação de Densidade Larvária), feita no início de janeiro, através da qual se pode verificar a presença do mosquito, criadouros mais encontrados e áreas críticas, para então desenvolver estratégias que intensifiquem as ações de controle. Após as discussões e deliberações da sala, foi realizada a votação para escolha de Presidente e Secretário da sala de situação para o ano de 2017, sendo eleitos José Augusto Landucci como Presidente, e Márcia Regina Beneton como Secretária.

As reuniões da Sala de Situação são realizadas mensalmente, quando há casos de transmissão no Município as reuniões passam a ser semanais.