Saúde - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020

SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO COMBATE AO Aedes aegypti

Do dia 10 ao dia 14 de fevereiro.

SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL NO COMBATE AO Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, estará realizando a SEMANA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO do dia 10 a 14 de fevereiro de 2020.
Neste ano (2020) ainda não registramos nenhum caso de dengue, Zika ou Chikungunya, mas todo cuidado é pouco.
Com o aumento do número de casos na região, temos que ficar atentos não deixando água parada evitando a proliferação do mosquito. Faça uma vistoria em sua casa e no quintal, coloque pneus em local coberto e protegido, verifique as calhas, ralos, latas, plásticos, etc. Onde tem água parada pode ter larvas do mosquito.
Caso você ou alguém de sua família apresentar sintomas como: febre dor de cabeça, dor no corpo, manchas na pele, dor atrás ou arredor dos olhos, mal estar, entre outros, procure o serviço de saúde. Em caso de viagem para outras Cidades use repelentes para evitar a picada dos mosquitos.
Qualquer munícipe que tenha conhecimento de locais que possam servir de criadouros comunique a Vigilância Sanitária, na Rua Bazzo nº 176 ou pelo telefone (15) 3199-9817