Saúde - Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação

Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação

A Vigilância Sanitária Municipal de Jumirim informa que está disponível curso GRATUITO à distância de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação. O curso foi desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Qual é o objetivo?

Capacitar, apoiar e auxiliar os manipuladores de alimentos a aperfeiçoarem o controle sobre requisitos na manipulação dos alimentos, reduzindo assim o risco de doenças associadas ao consumo de alimentos.

Quem é o público alvo?

O curso é exigido pela Vigilância Sanitária para capacitação dos funcionários de estabelecimentos que manipulam, preparam, armazenam ou expõem à venda alimentos preparados, tais como: restaurantes, lanchonetes, padarias, açougues, bares, entre outros estabelecimentos comerciais ou serviços de alimentação.

Donas de casa, empregados domésticos, cuidadores e público em geral, também, podem realizar a fim de melhorar as práticas de preparo e armazenamento de alimentos.

Como realizar sua inscrição?

1. Realize seu cadastramento através do link: https://www.escolavirtual.gov.br

2. No canto superior direito da página, clique sobre “Cadastre-se” e informe um de seus dados pessoais: e-mail ou CPF.

3. Preencha os dados solicitados no formulário aberto.

4. Acesse o link para realizar sua inscrição: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/287

PARTICIPE!