.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à sexta, das 9h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jumirim no encontro da Região Metropolitana de Sorocaba

Na manhã desta quarta-feira dia 15, na Câmara Municipal de Sorocaba, foram iniciados os trabalhos técnicos do ano de 2017 do Conselho de Desenvolvimento da região metropolitana de Sorocaba


Jumirim no encontro da Região Metropolitana de Sorocaba

Na manhã desta quarta-feira dia 15, na Câmara Municipal de Sorocaba, foram iniciados os trabalhos técnicos do ano de 2017 do Conselho de Desenvolvimento da região metropolitana de Sorocaba, composto por 27 municípios, referentes ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), através da Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas de Sorocaba e da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitana (Emplasa).

Presidido pelo secretário Anselmo Neto, o encontro reuniu autoridades dos governos estadual e municipal e também prefeitos e secretariados da região, incluindo o prefeito de Jumirim, Darci Schiavi, o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, os vereadores de Sorocaba JP Miranda, e Wanderley Diogo, o diretor vice-presidente da Emplasa, Luiz José Pedretti e o diretor da Casa Civil do Estado de São Paulo, Jesse James Latance.

O PDUI é fruto do Estatuto da Metrópole, Lei Federal nº 13.089 sancionada em 2015, como um instrumento de efetivação das políticas públicas de integração das regiões metropolitanas, para desenvolver e fortalecer as cidades dessas regiões em conjunto, garantindo dessa forma uma melhor qualidade de vida às pessoas que nelas vivem. No ano de 2016, o Conselho de Desenvolvimento estabeleceu os seguintes eixos estratégicos a serem executados através do Plano: Mobilidade e Logística; Saúde; Meio Ambiente e Resíduos Sólidos; Segurança; Desenvolvimento Econômico, Inovação, Desenvolvimento Urbano e Agrícola. Para este ano o objetivo é recompor o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, implantar o comitê gestor do Fundo Metropolitano, efetuar a instalação da Agência Metropolitana, recompor os grupos de trabalho, concluir as propostas para os planos setoriais, realizar audiência públicas, com participação do MP, e, por fim, aprovar a lei do PDUI. Para 2018 o trabalho deverá ser focado na adequação dos Planos Diretores dos municípios ao PDUI aprovado.

660 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.