Saúde - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022

Vacinação Poliomielite, Meningite e HPV

Vacinação prorrogada

Vacinação Poliomielite, Meningite e HPV

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de multivacinação, devido à baixa adesão em todo território nacional. Ainda há muitas crianças que não se imunizaram. Se você ainda não levou seu filho para atualizar a carteirinha, esta é a sua chance! A gotinha contra a poliomielite é destinada para quem tem entre 1 e 4 anos.

Além da extensão do prazo, houve atualização e ampliação da faixa etária da imunização contra o HPV, que agora pode ser aplicada em meninos e meninas de 9 a 14 anos, e meningite dos tipos A, C, W e Y, para crianças de 11 a 14 anos.

Todas as vacinas são aplicadas na sala de vacina, da UBS Braziliano Poggi, das 7h30 às 11h e das 12h às 16h.