Administração - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2017

Prefeito Darci Schiavi participa de encontro no Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior

O prefeito Darci Schiavi, esteve no dia 16 de fevereiro, na sede do Quinquagésimo Batalhão de Polícia Militar do Interior no município de Itu, para participar de um encontro onde foram apresentadas as particularidades do Policiamento Ostensivo Preventivo. Estavam presentes também representantes dos municípios de Itu, São Roque, Mairinque, Araçariguama, Salto, Porto Feliz e Tietê.

O Comandante Major PM Sérgio Kazuo Abe expôs os Programas e ações de prevenção primária que a Polícia Militar oferece aos municípios como, por exemplo, o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e o Policiamento Comunitário.

A modalidade de Policiamento Ostensivo Preventivo tem por objetivo principal atingir visibilidade à população, proporcionando o desestímulo de infrações à lei e a percepção de segurança à todos.