.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h

Educação - Sexta-feira, 17 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos visitam Prefeitura de Jumirim

Os alunos dos 6ºs anos da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” estiveram na sexta-feira (10) na Prefeitura Municipal, acompanhados pelas professoras Edna e Renata, para conhecerem na prática a importância de se preservar o Patrimônio Histórico loc


Alunos visitam Prefeitura de Jumirim

Os alunos dos 6ºs anos da EMEB-Jumirim “Governador Mário Covas Júnior” estiveram na sexta-feira (10) na Prefeitura Municipal, acompanhados pelas professoras Edna e Renata, para conhecerem na prática a importância de se preservar o Patrimônio Histórico local.

A visita contempla o módulo da aula de Geografia sobre “lugar, paisagem e patrimônio” que são preservados pela cidade. Segundo a professora da área, Edna Maria Cinto, o objetivo é mostrar aos educandos que o patrimônio faz parte do legado que recebemos do passado, vivemos no presente e transmitimos para as futuras gerações. Nosso patrimônio é fonte de inspiração, nossa pedra de toque, nosso ponto de referência, nossa identidade.

Os alunos vivenciaram a prática – a máquina de café que atendera toda a região local – e tiveram suas dúvidas sanadas sobre os pontos relevantes da história da querida Jumirim.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Darci Schiavi, juntamente com o empresário Luiz Natale Baggio, relataram fatos sobre a máquina de beneficiamento de grãos que trazem memória da história da cidade, bem como o transporte de carro de boi, a estação ferroviária e as famílias italianas vindas para nosso município, e ainda encantaram os estudantes com as belas histórias desse “pedacinho de céu” que é nossa cidade.

A Secretária de educação, Ana Teresa Cinto Fávero, agradeceu a todos e disse estar certa de que essa “aula” enriqueceu o saber dos alunos. E acrescentou que o objetivo da escola com essa saída de campo é aprofundar na prática a teoria estudada e criar nos alunos uma consciência de valorização e respeito ao nosso Patrimônio.

 

714 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Jumirim - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.