Saúde - Sábado, 24 de Junho de 2023

Campanha de vacinação contra influenza é prorrogada até o dia 30 de junho

GRIPE

Ainda dá tempo!

A campanha de vacinação contra a gripe, Influenza, foi prorrogada até a próxima sexta-feira (30), para a população a partir dos 6 meses de idade.

Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Voctoria e evita que a doença evolua para casos mais graves.

O objetivo da medida é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idoso e portadores de doenças crônicas.

Para garantir a dose basta comparecer à sala de vacina, na UBS “Braziliano Poggi”, das 7h30 às 11h ou das 12h às 16h.

Além disso, nesta segunda-feira, (HOJE, 26) e sexta (30) haverá um posto de vacinação na Praça Nossa Senhora Aparecida, das 10h às 13h.

Participe!