Saúde - Terça-feira, 27 de Junho de 2023

SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JEFFERSON SOARES DE SOUZA

"Educação sexual e gravidez na adolescência" foi o tema da palestra

Aconteceu no dia 14 de junho, às 9h na Escola Estadual Professor Jefferson Soares de Souza, uma palestra promovida pela Secretaria Municipal da Saúde de Jumirim.

O tema da palestra foi “Educação Sexual e gravidez na adolescência”, o objetivo é conscientizar os jovens no fator importante da prevenção da gravidez precoce através da educação sexual integrada entre família, escola e profissionais da saúde, faz parte da promoção do bem-estar de adolescentes ao realçar a importância do comportamento sexual responsável, o respeito pelo outro, a igualdade e a equidade de gênero, assim como a proteção da gravidez e de infecções sexualmente transmissíveis.

Aproximadamente 50 alunos da Escola Estadual Professor Jefferson Soares de Souza tiveram a oportunidade de saber mais sobre sexualidade, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e a importância do uso dos preservativos.

Na palestra ministrada pela profissional da saúde, a enfermeira Maria Isabel Gonçalves, os alunos puderam tirar suas dúvidas, e entender melhor a responsabilidade de se ter uma vida sexual ativa.