Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

É um registro público e eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente – APP- de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, e combate ao desmatamento. A inscrição no CAR é o primeiro passo para obtenção da regularidade ambiental do imóvel e contempla: dados do proprietário, possuidor rural ou responsável direto pelo imóvel rural; dados sobre os documentos de comprovação de propriedade e ou posse; informações georreferenciadas do perímetro do imóvel, das áreas de interesse social e das áreas de utilidade pública, com a informação da localização dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Preservação Permanente, das áreas de Uso Restrito, das áreas consolidadas e das Reservas Legais.

Requisitos:

Análise da documentação apresentada para a regularização das áreas de preservação e de reserva legal e posteriormente em visitas a cada propriedade rural.

Serviço Online:

Telefone:

Celular:

ca@jumirim.sp.gov.br

Local:

Apresentação da documentação na Sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Período de Solicitação:

Meios de Contato:

 Telefone: (15) 3199-9810  WhatsApp: (15) 99115-8934  E-mail: ca@jumirim.sp.gov.br  Presencial: Praça Nossa Senhora Aparecida, nº 26

Dia e Horário de Atendimento:

Segunda a sexta das 08h às 12h e das 13h às 17h

Documentos Necessários:

• RG • CPF • Documentos comprobatórios da posse da terra.

Prazo:

30 dias